A Sinaf coloca à disposição de seus clientes o atendimento telefônico 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive finais de semana e feriados, para atendimento da família e coordenação da contratação dos serviços funerários.
Como obter o serviço
Obter declaração de óbito
Antes de acionar a Assistência Funeral 24h Sinaf, obtenha a Declaração de Óbito do Hospital, médico da família ou do IML (Instituto Médico Legal) de sua região.
Ocorrendo o falecimento do Principal ou seu Dependente*, a família deverá comunicar imediatamente a Assistência Funeral 24h Sinaf – 0800-022-3355 ou Whatsapp (21) 98193-0205 – informando:
Nome completo e CPF do Titular;
Nome completo e data do nascimento do falecido;
Hora e local do falecimento;
Número da Declaração de Óbito;
A causa da morte que consta na Declaração de Óbito – “Causa mortis”;
Nome do responsável escolhido pela família para ser o ponto de contato com a Assistência Funeral 24h Sinaf e o seu telefone de contato;
Opções de cemitério para o velório, sepultamento ou cremação para realização do funeral.
A Sinaf cuida de tudo
A Assistência Funeral 24h Sinaf providenciará o registro do óbito em cartório (Certidão de Óbito) e, em nome da família, tomará todas as providências necessárias à realização do funeral.
Autorização para registro da Certidão de Óbito em cartório preenchida e assinada pelo responsável da família (documento fornecido pela Sinaf);
Declaração de Óbito;
Um Documento Oficial com foto do falecido: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Motorista (CNH), Carteira de Trabalho (CTPS);
CPF do falecido;
Comprovante de Residência do falecido: Conta de água, luz, telefone;
Certidão de Casamento do falecido (se casado).
Os documentos serão devolvidos pela Assistência Funeral 24h juntamente com a Certidão de Óbito registrada em cartório antes do sepultamento ou cremação.
No momento da remoção agendado pela Assistência Funeral 24h Sinaf, a família deve fornecer para a funerária as roupas para vestir o falecido.